Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia Civil de São Paulo abre 433 vagas para Investigador

    há 11 anos

    Foi publicado na edição do Diário Oficial de São Paulo desta quarta-feira, 31, o edital de abertura do concurso público para a Carreira de Investigador de Polícia de 3ª Classe da Polícia Civil do Estado - Delegacia Geral de Polícia "Dr. Maurício Guimarães Pereira" - Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra".

    No certame são ofertadas 433 vagas com remuneração de R$ 2.758,34, voltadas a profissionais de nível superior.

    De acordo com o que consta em edital, entre as exigências de participação estão as de que o candidato deve possuir carteira de habilitação categoria B e capacidade física e mental para o exercício do cargo, bem como não possuir antecedentes criminais.

    Para garantir participação no concurso bastará realizar inscrição de 7 de novembro a 10 de dezembro pelo site www.vunesp.com.br (link do concurso) e efetuar o pagamento da taxa de R$ 60,85. O candidato que não tiver acesso à internet poderá utilizar os computadores dos postos dos infocentros do Programa Acessa São Paulo.

    Segundo a organizadora do certame, os candidatos serão submetidos a cinco etapas de avaliação, sendo a primeira prevista para ser aplicada nas cidades de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

    Avaliações

    Prova Preambular - composta por 80 questões objetivas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Lógica e Noções de Informática. Está prevista para o dia 3 de fevereiro de 2013;

    Prova de Aptidão Psicológica;

    Prova de Aptidão Física - avaliação de força de membros superiores, avaliação da resistência abdominal e avaliação de resistência aeróbia. Esta fase será aplicada apenas na cidade de São Paulo;

    Os candidatos aptos nesta etapa deverão entregar junto à Secretaria de Concursos Públicos da Academia (Praça Professor Reinaldo Porchat , nº. 219, ala I, sala 7-I) das 9h às 16h, cópia simples das certidões de antecedentes criminais expedidas pela Secretaria de Segurança Pública, Justiça Estadual (ou Distrito Federal), Justiça Militar Estadual; Certidões de antecedentes criminais da Justiça Federal, Justiça Eleitoral e Justiça Militar Federal; Certidões compreendendo os últimos cinco anos - distribuição de ações cíveis e cartório de protesto de títulos; cópia do RG e do título de eleitor com os comprovantes de votação da última eleição; cópia do diploma de graduação; cópia do certificado de reservista; e cópia da Carteira Nacional de Habilitação.

    Comprovação de idoneidade e conduta escorreita;

    Prova de Títulos.

    Fonte: PCI

    • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
    • Publicações15364
    • Seguidores876170
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações217
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-civil-de-sao-paulo-abre-433-vagas-para-investigador/100156287

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)