Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia Civil do Rio Grande do Sul abre 350 vagas para Escrivão e 350 para Inspetor de Polícia

    há 11 anos

    A Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas as inscrições para os Concursos Públicos visando ao provimento de 350 vagas na carreira de Escrivão de Polícia, primeira classe e de 350 vagas na carreira de Inspetor de Polícia, primeira classe.

    A escolaridade para o exercício da profissão é de Curso de nível superior completo.

    Da Inscrição:

    As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela Internet no período de 23 de maio a 22 de junho de 2013, e o candidato deverá optar pelo cargo de Escrivão de Polícia ou de Inspetor de Polícia; haja vista que as provas serão realizadas na mesma data e horário, em Porto Alegre.

    As inscrições somente poderão ser realizadas pela Internet, no site www.fdrh.rs.gov.br preenchendo o formulário eletrônico de inscrição (ficha de inscrição) correspondente ao cargo pretendido.

    O valor da taxa de inscrição é de R$ 137,19.

    Os concursos serão constituídos pelas seguintes etapas:

    A aprovação no curso de formação profissional será requisito para a nomeação.

    As provas de capacitação intelectual e física; os exames de saúde; a avaliação de aptidão psicológica; a sindicância sobre a vida pregressa e o Curso de Formação Profissional serão eliminatórios.

    Os candidatos deverão realizar a Prova Escrita utilizando apenas caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta, com ponta grossa. A data provável de realização das provas objetivas e da prova de redação é o dia 28 de julho de 2013.

    Aprovado no Curso de Formação Profissional e atendendo os demais requisitos legais exigidos para nomeação, o candidato será investido no cargo para o qual se inscreveu, na primeira classe da carreira e em estágio probatório, no regime estatutário e de quarenta (40) horas semanais, com dedicação exclusiva, percebendo os vencimentos, no valor de R$ 2.827,28, valor vigente a partir do mês de maio de 2013.

    A divulgação das informações referentes às provas da etapa de capacitação intelectual dar-se-á através de publicações de editais ou avisos no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - FDRH, na Avenida Praia de Belas n. 1595, em Porto Alegre - RS, na Academia de Polícia Civil - ACADEPOL, localizada na Rua Comendador Tavares, n 360, Bairro Navegantes, em Porto Alegre e através da Internet.

    O Concurso terá validade por 2 anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, que precede a convocação para matrícula no curso de formação profissional, podendo ser prorrogados por igual período.

    Fonte: PCI

    • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
    • Publicações15364
    • Seguidores876172
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações691
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-civil-do-rio-grande-do-sul-abre-350-vagas-para-escrivao-e-350-para-inspetor-de-policia/100533266

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)