Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Planejamento autoriza concurso na Funarte para 50 vagas

    há 11 anos

    O Ministério do Planejamento autorizou, por meio da portaria n 313 do Diário Oficial da União, a realização de concurso público para 50 vagas em cargos de nível superior e médio na Fundação Nacional de Artes (Funarte), ligada ao Ministério da Cultura.

    São 5 vagas para administração e planejamento, 5 para profissional de artes cênicas, 10 para profissional técnico superior I, 4 para profissional técnico superior II, 3 para profissional técnico superior III e 1 para cenógrafo, todos de nível superior, e 8 de assistente administrativo, 3 para assistente financeiro, 4 para assistente técnico I, 2 para contrarregra e 5 para operacional administrativo, todos de nível médio.

    O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

    A responsabilidade pela realização do concurso público será do presidente da Funarte, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo, de acordo com as disposições do Decreto no 6.944, de 21 de agosto de 2009.

    O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contados da data de publicação da portaria.

    Iphan

    Já a portaria n 312 autoriza a nomeação adicional de 28 candidatos aprovados, e não convocados, para o cargo técnico do quadro de pessoal do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no concurso público cuja realização foi autorizada pela portaria n 60, de 26 de março de 2009, de acordo com resultado por especialidade descritas no edital n 13, de 12 de abril de 2010, publicado do Diário Oficial da União de 14 de abril de 2010.

    A nomeação das vagas previstas no art. 1 deverá ocorrer a partir de setembro de 2013.

    Fonte: G1

    • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
    • Publicações15364
    • Seguidores876187
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações144
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/planejamento-autoriza-concurso-na-funarte-para-50-vagas/100673635

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)