Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em que consiste a sociedade da informação e qual sua relação com o direito arbitral? - Tatiana Sguillaro Pizzo

    há 14 anos

    A par dos diversos significados atribuídos ao termo sociedade da informação, certo é que se trata de uma etapa no desenvolvimento da civilização moderna que é caracterizada pelo papel social crescente da informação, pautada pelas novas tecnologias que permitem acessar de maneira simples e incrivelmente rápida uma enorme gama de informações geradas pelos atores sociais.

    Essa nova sociedade, modificada pelas novas tecnologias, muda, em razão disso, seus tradicionais comportamentos nos diversos campos de atuação do homem, o que não passa à margem do direito arbitral.

    Não só o direito arbitral pode servir ao chamado direito digital em razão da especialização do árbitro e da possibilidade de escolha das regras aplicáveis, como, igualmente, em razão da liberdade procedimental que impera no procedimento arbitral, o direito digital pode servir ao direito arbitral, justificando as novas formas de contratação e colaborando com o aprimoramento jurídico da celeridade procedimental nesse novo território da sociedade da informação, reforçando o que já é uma das grandes vantagens da solução arbitral dos conflitos.

    • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
    • Publicações15364
    • Seguidores876172
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1301
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-que-consiste-a-sociedade-da-informacao-e-qual-sua-relacao-com-o-direito-arbitral-tatiana-sguillaro-pizzo/2050837

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)