Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão altera edital de concurso com 58 oportunidades efetivas e CR

    há 13 anos

    O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) publicou edital de retificação do concurso que oferece 58 oportunidades efetivas e formação de cadastro reserva para todos os níveis de escolaridade. De acordo com o documento, os cargos previstos inicialmente para o Tribunal de Justiça e para a Comarca de São Luís serão remanejados. Assim, todas essas vagas serão deslocadas apenas para lotação para uma única comarca, a de São Luis. A mudança afetou os cargos de analista judiciário em Direito, assistente social, psicólogo, contador, técnico judiciário de apoio técnico administrativo e auxiliar judiciário de apoio administrativo. Para os demais cargos e comarcas não há alteração.

    O TJMA informa ainda que os candidatos que queiram solicitar o ressarcimento do valor pago na inscrição devido à retificação devem enviar requerimento formal encaminhado ao Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), empresa responsável pela organização do certame, até o dia 25 de abril, com cópia do boleto bancário impresso e do comprovante de pagamento da inscrição.

    Outra alteração é referente à data das provas objetivas que agora serão aplicadas no dia 29 de maio.

    O cadastro para a seleção ainda pode ser feito até o dia 25 de abril pelos sites www.servidor.tjma.ieses.org e www.tjma.jus.br . As taxas de participação variam entre R$ 45,00 e R$ 75,00.

    Podem concorrer aos cargos de nível superior os graduados em Análise de Sistemas, Assistência Social, Contabilidade, Engenharia Elétrica, Psicologia e Direito. Para quem possui formação intermediária os cargos oferecidos são os de comissário de justiça da infância e juventude e de técnico judiciário especialista em hardware, software, apoio administrativo, Contabilidade e em Edificações. Já para quem tem ensino fundamental, o cargo oferecido é o de auxiliar de justiça. De acordo com o edital de abertura, as remunerações mensais são determinadas pela Lei Estadual nº 9.305, de 16 de dezembro de 2010.

    Haverá ainda provas discursivas para todos os cargos, prova de títulos para os cargos de nível superior e prova de digitação para os candidatos ao cargo de oficial de justiça.

    Fonte: CorreioWeb

    .

    • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
    • Publicações15364
    • Seguidores876162
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações693
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-do-estado-do-maranhao-altera-edital-de-concurso-com-58-oportunidades-efetivas-e-cr/2654452

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)