Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Edital para 105 vagas de Procurador no Estado de São Paulo deve sair ainda em julho

    há 12 anos

    Os interessados em concorrer ao concurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), para o preenchimento de 105 cargos de Procurador, devem começar a se preparar. Isso porque, o edital da seleção deve ser publicado até o final do mês de julho. A Fundação Carlos Chagas organizará a seleção. O contrato, inclusive, já foi encaminhado para assinatura. A partir disso, o órgão se reunirá com a entidade para definir o cronograma da seleção, o que deve ocorrer nos próximos dias. O presidente da PGE-SP, Elival da Silva Ramos, já havia manifestado a intenção de publicar o documento até o final deste mês.

    "Também em julho já deve começar o prazo de inscrição. Ao longo do segundo semestre realizaremos as várias fases do concurso e a ideia é que consigamos, até o final do ano, concluir a seleção, para ter já no ano que vem a posse e o exercício", disse em entrevista recente à FOLHA DIRIGIDA. Além disso, a previsão é que a aplicação da primeira prova acontece primeira quinzena de setembro.

    Na última seleção para o cargo de Procurador cerca de 7 mil candidatos concorreram às 100 vagas em oferta. Atualmente, o valor do salário inicial da função é de R$17.553,60. Para participar é necessário possuir nível superior em Direito.

    O último concurso para procurador da PGE-SP contou com três fases. A primeira etapa teve 100 testes sobre nove disciplinas: Direito Constitucional; Direito Processual Civil; Direito Civil e Deontologia Jurídica; Direito Administrativo; Direito de Pessoal e Previdenciário Público; Direito Ambiental; Direito Tributário e Processual do Trabalho; e Direito Financeiro, Econômico e Empresarial Público.

    A segunda etapa é discursiva e aborda as mesmas disciplinas. No entanto, o candidato, além de responder às questões, precisa fazer uma peça de Direito Processual Civil. Há ainda a terceira etapa, composta pela prova oral, realizada em audiência pública.

    Fonte: Folha Dirigida

    • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
    • Publicações15364
    • Seguidores876185
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1081
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edital-para-105-vagas-de-procurador-no-estado-de-sao-paulo-deve-sair-ainda-em-julho/3182342

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)