Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Crime de estupro praticado em co-autoria por imputável e menor. Retratando-se a vítima quanto ao imputável, o que pode ser feito no processo em andamento contra o menor? - Marcio Pereira

    há 16 anos

    Partindo-se do pressuposto que a questão gira em torno de crime de estupro praticado contra vítima pobre (que é de ação penal pública condicionada), temos o seguinte:

    Na jurisprudência dos Tribunais Superiores, não há tratamento específico sobre o tema. Porém, sabemos que a vítima oferece representação quanto aos fatos (Pet-AgR 2998 / MG DJ 06-11-2006 - STF), sendo defeso escolher contra qual dos acusados representará. Desse modo, valendo-nos, subsidiariamente, do CPP para a solução do problema, tudo indica que o procedimento quanto ao menor (tal qual ocorre com a denúncia no processo crime) não poderá ser deflagrado no caso de existir retratação da vítima. Caso o procedimento contra o menor prossiga caberia HC para trancá-lo.

    Fonte: SAVI

    • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
    • Publicações15364
    • Seguidores876187
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações665
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crime-de-estupro-praticado-em-co-autoria-por-imputavel-e-menor-retratando-se-a-vitima-quanto-ao-imputavel-o-que-pode-ser-feito-no-processo-em-andamento-contra-o-menor-marcio-pereira/57122

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)