Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Controladoria-Geral da União divulga resultado final de concurso com 250 vagas para analistas

    há 11 anos

    A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta sexta-feira (16/11) o resultado final do concurso público que ofereceu 250 vagas para analistas de finanças e controle. A lista com o nome dos aprovados pode ser conferida na página 168 da terceira seção do Diário Oficial da União.

    No dia 1ª de outubro, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) publicou portaria autorizando o provimento das 250 vagas, que deverá acontecer a partir deste mês. No último 14 de setembro, a CGU havia convocado os classificados para matrícula no curso de formação que teve fim no dia 30 de outubro.

    O concurso

    Mais de 19 mil candidatos se inscreveram. De acordo com o documento, a remuneração para o posto é alta, atingindo a cifra de R$ 12.960,77. A Esaf contabilizou uma concorrência média de 79 pessoas por cada chance. A área que mais recebeu inscrições foi a administrativa (5.848). Para os aprovados nas duas primeiras avaliações, ainda haverá sindicância de vida pregressa e curso de formação.

    Para participar da seleção, foi necessário possuir nível superior completo em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Há chances nas áreas administrativa, de correição, comunicação social, auditoria e fiscalização, tecnologia da informação e prevenção e auditoria. Os servidores serão lotados no órgão central, no Distrito Federal, e nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

    Fonte: CorreioWeb

    • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
    • Publicações15364
    • Seguidores876185
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/controladoria-geral-da-uniao-divulga-resultado-final-de-concurso-com-250-vagas-para-analistas/100187734

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)