Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT/SP divulga a convocação para as provas e o número de inscritos para o concurso de analista e técnico.

    há 15 anos

    TRT/SP divulga a convocação para as provas e o número de inscritos para o concurso de analista e técnico.

    O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) divulgou a convocação para as provas objetiva e discursiva para o concurso que visa preencher 21 vagas de Analista e Técnico. A seleção recebeu um total de 94.808 candidatos inscritos.

    As avaliações serão realizadas no dia 16 de novembro, no período da manhã (9h) e da tarde (14h30). Confira a convocação para a prova e a estatística de inscritos.

    Até o final do dia a organizadora do concurso, Fundação Carlos Chagas, irá disponibilizar em seu site (www.concursosfcc.com.br) os locais de prova.

    Concurso

    De início, o órgão oferece nove vagas para Analista Judiciário em várias áreas, e 12 para Técnico Judiciário nas áreas Administrativa e de Apoio Especializado, além de formação de cadastro.

    Porém, o candidato não deve desanimar com o número de vagas, pois foi aprovado, recentemente, pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ, anteprojeto de lei, de autoria do Tribunal Superior do Trabalho-TST, criando 880 cargos de provimento efetivo no órgão, sendo 600 de Analista e 280 de Técnico.

    O anteprojeto foi encaminhado ao TST, onde será transformado em projeto de lei e seguirá para o Congresso Nacional, onde será votado.

    A expectativa é de que até o final do ano que vem, o projeto seja aprovado. Isto acontecendo, o órgão deverá começar a nomear os aprovados do último concurso válido, ou seja, este, visto que sua validade, de dois anos, no geral, é prorrogada por mais dois a partir de sua homologação, que deve acontecer no ano que vem. Com isto, este concurso valerá até 2.013.

    Vagas

    Para as vagas de Analista Judiciário, a exigência é o nível superior, cujo salário é de R$ 6.007,70. Já os Técnicos só precisam comprovar a conclusão do nível médio, para concorrerem a um salário de R$ 3.651,87.

    Há, ainda, reserva de 5% das vagas existentes a portadores de deficiência.

    Retificação

    No dia 25 de agosto, o órgão havia divulgado uma retificação do edital de abertura do concurso.

    Entre as alterações está o novo critério para julgamento das provas objetivas de todas as categorias funcionais e o conteúdo programático retificado para o cargo de Analista Judiciário, na área de Apoio Especializado, com especialidade em Biblioteconomia.

    Provas

    A aplicação das provas objetivas (para todas as Categorias Funcionais/Áreas/Especialidades) e discursiva - Redação (para as Categorias Funcionais de Analista Judiciário) está prevista para o dia 16 de novembro e as provas práticas de capacidade física e direção veicular (para a Categoria Funcional Técnico Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Segurança) está prevista para os dias 14 e 15 de fevereiro de 2009 e serão realizadas na cidade de São Paulo.

    Fonte: Jcconcursos.

    • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
    • Publicações15364
    • Seguidores876204
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2744
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-sp-divulga-a-convocacao-para-as-provas-e-o-numero-de-inscritos-para-o-concurso-de-analista-e-tecnico/162791

    Informações relacionadas

    Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
    Notíciashá 15 anos

    TRT/SP divulga os locais de prova para o concurso de analista e técnico.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)