Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Concurso do Banco do Brasil registra 535 mil inscritos

    há 9 anos

    O concurso do Banco do Brasil 2015 que vai formar cadastro reserva com 2.499 vagas de escriturário em 15 Estados do país contabilizou, ao todo, cerca de 535 mil inscritos. A concorrência gira em torno dos 214 candidatos por vaga.

    De acordo com a assessoria de imprensa do BB, esse número representa um aumento de 58% em relação ao último concurso para as mesmas regiões, realizado em 2012.

    Jovens solteiros com até 25 anos de idade são 51% dos inscritos. Apesar de o concurso ser para nível médio de escolaridade, foi observado que a grande maioria (66%) já está cursando ou concluiu o nível superior de escolaridade, inclusive com especialização, mestrado e doutorado. Além disso, 33% dos inscritos informaram possuir domínio de outro idioma e a maioria (61%) já está empregada.

    A ascensão na carreira, a possibilidade de desenvolver novas competências, aremuneração e os benefícios que o Banco do Brasil oferece aos seus funcionários foram os principais fatores que motivaram a inscrição dos candidatos.

    Os candidatos aguardam agora a convocação para a prova objetiva, que será aplicada no dia 15 de março, em horário e locais que serão divulgados, com pelo menos quatro dias de antecedência, na confirmação da inscrição.

    O exame será realizado, concomitantemente, nas cidades de Rio Branco-AC, Cruzeiro do Sul-AC, Epitaciolândia-AC, Macapá-AP, Manaus-AM, Parintins-AM, Maracanaú-CE, Itapipoca-CE, Sobral-CE, Quixadá-CE, Russas-CE, Crateús-CE, Juazeiro do Norte-CE, Fortaleza-CE, São Luís-MA, Pinheiro-MA, Bacabal-MA, Imperatriz-MA, Balsas-MA, Presidente Dutra-MA, Caxias-MA, Chapadinha-MA, Cuiabá-MT, Cáceres-MT, Barra do Garças-MT, Rondonópolis-MT, Confresa-MT, Alta Floresta-MT, Tangará da Serra-MT, Juína-MT, Sinop-MT,João Pessoa-PB, Campina Grande-PB, Patos-PB, Sousa-PB, Curitiba-PR, Campo Largo-PR, Paranaguá-PR, Rio Negro-PR, Guarapuava-PR, Pato Branco-PR, Ponta Grossa-PR, Cascavel-PR, Foz do Iguaçu-PR, Campo Mourão-PR, Umuarama-PR, Maringá-PR, Paranavaí-PR, Londrina-PR, Jacarezinho-PE, Recife-PE, Jaboatão dos Guararapes-PE, Olinda-PE, Palmares-PE, Vitória de Santo Antão-PE, Timbaúba-PE, Caruaru-PE, Garanhuns-PE, Serra Talhada-PE, Petrolina-PE, Parnaíba-PI, Teresina-PI, Pocos-PI, Floriano-PI, Natal-RN, Mossoró-RN, Porto Velho-RO, Ji-Paraná-RO, Cocal-RO, Vilhena-RO, Boa Vista-RR, Rorainópolis-RR, Joinville-SC, Mafra-SC, Lages-SC, Caçador-SC, Joaçaba-SC, Chapecó-SC, São Miguel Do Oeste-SC, Rio do Sul-SC, Aracaju-SE, Estância-SE, Nossa Senhora da Glória-SE, Itabaiana-SE, Lagarto-SE e Capela-SE.

    A avaliação será composta por 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. O bloco de conhecimentos básicos envolve as disciplinas de língua portugesa (10), raciocínio lógico-matemático (10) e atualidades do mercado financeiro (5). Já a parte de conhecimentos específicos aborda cultura organizacional (5), técnicas de vendas (10), atendimento (10), domínio produtivo da informática (5), conhecimentos bancários (10) e língua inglesa (5).

    Fonte: Jcconcursos

    • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
    • Publicações15364
    • Seguidores876185
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações305
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-do-banco-do-brasil-registra-535-mil-inscritos/163340485

    Informações relacionadas

    Maria Helô, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Passei em Concurso Público. A empresa tem que me demitir?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)