Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Concursos estão em fase de conclusão, confira o andamento de cada um

    há 9 anos

    Concluir todos os concursos em andamento entre os meses de julho e setembro. Esse é o planejamento da Polícia Civil de São Paulo, como revelou em declaração à FOLHA DIRIGIDA no início do mês o delegado divisionário de concursos da Acadepol, Pedro Tonelli Neto. A previsão é de que os primeiros aprovados convocados ingressem na Acadepol ainda este ano. Com a conclusão das seleções também será possível saber a quantidade de aprovados além do número de vagas nos concursos.

    Dos doze concursos da série iniciada em 2013 apenas dois já foram concluídos, casos de oficial administrativo e técnico de laboratório. Por não se tratarem de carreiras policiais ambas as carreiras contaram apenas com prova objetiva e análise de títulos, o que garantiu uma duração curta ao processo de seleção.

    Das outras dez carreiras, três já divulgaram as classificações finais de seus concursos e aguardam apenas por homologação. Entre eles estão perito criminal, com um total de 1.342 aprovados, para uma oferta 477 vagas iniciais; atendente de necrotério, com 210 aprovados para 89 vagas oferecidas no concurso; e desenhista técnico pericial, com 160 aprovados para 55 vagas iniciais. Além destes, outro concurso em fase de conclusão é o de fotógrafo técnico pericial, que já divulgou a classificação provisória e deve contar com a lista final nas próximas semanas. Neste caso são 374 aprovados até o momento, para 120 vagas.

    Na sequência, em fase de análise de títulos, está o concurso para médico legista, que soma até o momento mais de 300 candidatos em disputa pela 140 vagas iniciais. Um dos destaques da série, o concurso de escrivão de polícia se encontra na fase de comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social, na qual cerca de 1,9 mil candidatos ainda concorrem ás 788 vagas iniciais. Após está etapa, os aprovados ainda passam pela análise de títulos.

    Dois concursos se encontram na fase de resultados da prova de aptidão física (PAF). Um deles é auxiliar de necropsia, com cerca de 300 aprovados para uma oferta de 145 vagas iniciais. O outro é o que pode ser apontado como o de maior destaque da série, investigador de policia. O concurso que teve uma oferta inicial de 1.384 vagas conta atualmente com cerca de 1,8 mil candidatos na disputa, que passarão ainda pelas fases de comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social e de análise de títulos antes de se chegar a uma classificação final.

    Por fim, o último concurso da série é o de delegado, que está na fase de prova de aptidão psicológica (PAP). A etapa aconteceu no último dia 24 de abril e contou com 299 candidatos, concorrendo às 129 vagas iniciais do concurso. A expectativa é de que os resultados da etapa sejam divulgados nas próximas semanas. Na sequência os aprovados passarão ainda por três fases, prova de aptidão física (PAF), investigação social e análise de títulos. Apesar de estar mais atrasado em relação aos outros, a Acadepol informou que o concurso de delegado deve ser concluído com mais agilidade pelo fato de contar com um número menor de candidatos na disputa.

    Fonte: Folha Dirigida

    • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
    • Publicações15364
    • Seguidores876171
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações213
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concursos-estao-em-fase-de-conclusao-confira-o-andamento-de-cada-um/201754252

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)