Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara analisa projeto de lei que cria 560 cargos de advogado da União

    há 14 anos

    Ao que tudo indica, a Advocacia-Geral da União (AGU) poderá contar com novos servidores em breve. A Câmara dos Deputados analisa o projeto de lei 7.580/10, que prevê a criação de 560 postos de advogado da União. A matéria, que tem caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    De acordo com o cronograma, 280 cargos devem ser providos no ano de 2011 e 280 no ano de 2012. Para que o novo pessoal seja contratado, é necessário autorização na lei orçamentária anual. Segundo a AGU, existem hoje 1.814 advogados concursados no órgão quantitativo que está estagnado há mais de 10 anos, afirmou o ministro do Planejamento Paulo Bernardo.

    Fonte: CorreioWeb

    PREPARE-SE PARA ESTE CONCURSO COM A REDE LFG

    .

    ---

    • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
    • Publicações15364
    • Seguidores876172
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações130
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-analisa-projeto-de-lei-que-cria-560-cargos-de-advogado-da-uniao/2302618

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)