Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: PL que cria vagas de professor avança na Câmara

    há 13 anos

    O projeto de lei número 424/2010 de autoria do Poder Executivo e que visa criar 8.331 postos para professor de ensino fundamental II e médio avança sua tramitação na Câmara Municipal de São Paulo. As novas oportunidades devem atender tanto a necessidade atual quanto a futura, já que a prefeitura planeja construir 54 novas escolas. A expectativa é que o projeto seja aprovado ainda em 2010.

    Tendo passado pela comissão de constituição e justiça (CCJ), o projeto foi encaminhado na última semana à comissão de administração pública, presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), que deverá anunciar nos próximos dias um relator para o projeto. Segundo a assessoria do vereador, a prioridade do legislador, também educador, é acelerar o trâmite na comissão.

    Uma vez aprovado na comissão de administração pública, o projeto segue para análise da comissão de educação, cultura e esporte e depois para a de finanças e orçamento. Se aprovado nestas etapas, o projeto deverá entrar na pauta para primeira votação e, após um período mínimo de 48h, poderá ser posto para última votação. Para entrar em vigor, o projeto deverá receber por fim a sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

    As oportunidades serão imediatas e os concursos deverão ser abertos mediante as autorizações do Poder Executivo.

    Autorizado pelo prefeito Kassab, o concurso para 354 oportunidades de professor de ensino fundamental II e médio já possui comissão formada por membros das secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Educação. A comissão deverá estabelecer as diretrizes para que seja aberto em breve o processo de licitação para escolha da organizadora.

    Serão selecionados docentes para as disciplinas de português, matemática, ciências, biologia, geografia, inglês, química, física, educação artística e educação física. Os candidatos devem ter formação do tipo licenciatura plena.

    O salário inicial é de R$ 2.343,13, já incluídos benefícios como auxílio refeição, auxílio transporte e vale alimentação, segundo informações da assessoria de imprensa da pasta. Vale destacar que a prefeitura também oferece, aos docentes que trabalharem nas escolas localizadas de áreas vulneráveis, gratificação de difícil acesso e abono salarial.

    Fonte: Jcconcursos

    • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
    • Publicações15364
    • Seguidores876185
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretaria-municipal-de-educacao-de-sao-paulo-pl-que-cria-vagas-de-professor-avanca-na-camara/2456583

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)